top of page
Buscar
  • Foto do escritorCamila Paranhos

Campanha Livro a Livro

Atualizado: 11 de out. de 2021


A campanha Livro a Livro surgiu como uma iniciativa da frente de Educação do Garotas Pelo Mundo como parte do Projeto Saber Para Todos, que visa auxiliar estudantes de Ensino Médio prejudicados academicamente pelo isolamento social. Ela se baseia na arrecadação de livros didáticos, principalmente de pré-vestibular e sua posterior disponibilização em estantes públicas em locais de serviço essencial. Estas passam a funcionar como espécies de bibliotecas comunitárias, nas quais livros podem ser depositados e retirados a qualquer momento por qualquer pessoa.


A iniciativa se expandiu para toda a comunidade do Garotas Pelo Mundo, e além, ampliando a zona de influência da campanha. Atualmente, possuímos estantes em Teresina (PI), Embu das Artes e Avaré (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte e Timóteo (MG). Os jovens responsáveis pelas estantes realizam visitas periódicas aos locais onde estas estão instaladas com o intuito de repor os livros. Até o momento, houve uma grande retirada de material em todos os municípios, o que nos mostra resultados positivos acerca da iniciativa. Nosso objetivo é expandir ainda mais a campanha para outras regiões brasileiras e locais específicos dentro das próprias cidades nas quais já existem estantes.



Embu das Artes (SP); Teresina (PI); Rio de Janeiro (RJ); Avaré (SP), respectivamente.



Para instalar uma estante não é necessário fazer parte do Garotas Pelo Mundo, apenas entrar em contato conosco para receber os recursos necessários para aplicar a iniciativa em determinada comunidade. Nós queremos que o maior número de pessoas possível possa ter acesso aos materiais concedidos pela campanha. Ajudem-nos e livro a livro faremos a diferença!



54 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page