top of page
Buscar
  • Marina Ballarim Targa Cavalari

Vaquinha para a produção de máscaras

Atualizado: 11 de out. de 2021

Durante a pandemia, um projeto de produção e distribuição de máscaras caseiras foi organizado pela frente de Saúde do Garotas pelo Mundo, buscando ajudar as pessoas de forma cada vez mais efetiva. No momento, ele está sendo realizado apenas em Avaré (SP).



O projeto tem como objetivo a confecção de 450 máscaras, que serão distribuídas entre 225 pessoas do município, funcionários e pacientes dos asilos Padre Emílio e RAFA e da Fundação, que atende pessoas com deficiência mental. Por enquanto, 120 máscaras já estão prontas e, antes da entrega, serão corretamente higienizadas e seladas em saquinhos plásticos, com etiquetas explicando o modo certo de lavá-las e utilizá-las.


As máscaras estão sendo feitas por uma costureira local e uma Vaquinha está sendo realizada, visando arrecadar dinheiro para a compra dos materiais necessários. A mobilização de todos para a doação é crucial para a garantia do acesso aos meios de higiene e saúde pública neste momento. A quantidade de dinheiro não utilizada para a confecção das máscaras será destinada para a expansão e criação de projetos pelo Garotas pelo Mundo. Colabore!






32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page